Introdução

O CIFMOB - Conferência Internacional o Futuro da Mobilidade vai-se realizar em Portugal em Outubro de 2019, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O evento vai abordar a Condução Autónoma e a sua relação na vida das cidades, com especial enfoque nos benefícios para os cidadãos. É crucial que as cidades se antecipem, inovem e transformem.

Quais as estratégicas das cidades no desenvolvimento de sistemas de mobilidade sustentada, em que a condução autónoma tem um papel fundamental?

Tendências atuais da Condução Autónoma podem levar a ecossistemas de mobilidade muito diferentes no futuro. Esta evolução desencadeia uma série de oportunidades, mas também apresenta desafios para as autoridades, regiões e países.

Keynote speakers virão de várias partes do mundo e em conjunto com especialistas e pensadores portugueses irão partilhar e discutir assuntos enquadrados com a temática da conferência.

A diferenciação do tema terá um potencial de atração renovado para um novo tipo de público interessado nestes assuntos, que vai desde a área académica, formação e ensino, à investigação, ao sector automóvel, às instituições, às organizações públicas e privadas e ao público em geral, atento e preocupado com questões atuais e do futuro próximo da humanidade e respeitantes a todos.

O evento é uma organização Zest, que pelo segundo ano traz ao Porto um conjunto de especialistas nacionais e internacionais.

A conferência vai realizar-se no dia inaugural do 3º SAHE - Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que em 2017 e 2018 foi um sucesso, mobilizando mais de 13 mil visitantes e com grande impacto junto da comunicação social.